BasquetebolDesportoPrimeira Vista

“Trabalhamos para a Ovarense voltar ao topo” – João Tiago Silva

Quanto à Ovarense, João Tiago Silva elogia o Benfica e avisa que não há comparação possível entre esta eliminatória e a meia-final da Taça Hugo dos Santos, que sorriu à sua equipa: “O Benfica destaca-se pela qualidade e experiência do grupo. Tem um grupo alargado de opções e uma equipa técnica habituada a estes momentos de decisão. Acredito, que nesta altura da época, esse conhecimento seja mútuo. É verdade que vamos fazer o sétimo jogo com o Benfica, mas esse facto não beneficia só a Ovarense. Jogar uma meia-final a eliminar como a Taça Hugo dos Santos é muito diferente de jogar um playoff a cinco jogos”, deixa a nota.

O treinador dos vareiros realça o impacto positivo do anterior embate frente à Oliveirense e explica esta época de sucesso: “A passagem à meia-final tem que servir de motivação extra. Foi uma eliminatória muito intensa, de verdadeiro playoff, que nos mostrou que, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem, conseguimos manter o foco. Este acreditar por parte dos jogadores foi o que nos permitiu avançar numa eliminatória que podia ter caído para os dois lados. Tínhamos um grande objetivo, que era chegar aos playoffs. Depois fomos definindo objetivos parciais que foram mantendo a equipa sempre focada. Para mim existem duas razões para esta temporada. A principal foi o acreditar dos atletas no trabalho que fazemos desde o início da época passada e a segunda foi a forma como conseguimos planear com a direção o caminho a seguir para esta época”, revela.

Para o técnico de 48 anos, a Ovarense tem de se manter fiel a si própria: “Nesta fase da época não há tempo para invenções. Acreditamos no nosso processo, foi ele que nos trouxe até aqui. Pode haver alguns ajustes, porque o adversário é diferente, mas temos que acreditar naquilo que fazemos”, vinca.

Para o final, João Tiago Silva deixa uma mensagem: “Desde o ano passado que trabalhamos para que a Ovarense volte ao topo do basquetebol português. A Ovarense, Ovar e os seus adeptos merecem, pelo apoio incrível que nos dão, estar a viver este momento. Sentir durante o decorrer da época um apoio crescente, sentir como fomos apoiados neste três jogos de playoffs, obriga-nos a dar tudo. Sabemos das dificuldades e das diferenças, mas a história deste clube pede mais”, finaliza.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo