LocalPrimeira Vista

Olá, como está “Dona Elvira”? (c/ vídeo)

Mais de dezena e meia de marcas diferentes, com automóveis que vão dos “velhinhos” Ford A, dos anos 30, aos Porsche ou Ferrari, dos anos 70 e 80, fizeram as delícias de quem gosta de apreciar carros antigos, nas estradas que rodeiam o norte da Ria, e na paragem que o Rally fez este sábado em Ovar.

O Ria Classics partiu de Aveiro, seguindo para Norte, passando pelos concelhos de Albergaria-a-Velha e Estarreja, chegando a estradas de Ovar perto das 12 horas, sendo possível ver os participantes em acção em locais como a Estrada da Marinha, Tijosa e Estrada da Mata, em direcção a Maceda.

Parqueados em frente à Câmara Municipal de Ovar, entre as 13h e as 16 horas, dali seguiram para o Furadouro (zona do Parque de Campismo), seguindo dali em direcção às Quintas do Norte.

Já depois de atravessarem a Ponte da Varela, percorreram vários quilómetros nas estradas da Bestida, bem junto às águas da Ria.

O final da parte competitiva do rali teve lugar no interior do recinto da Automobilia de Aveiro, voltando os automóveis participantes – que vão dos Ford A dos anos 30 a automóveis de 1983 (os mais recentes) – a aparcar, ao princípio da noite, em frente ao edifício do Centro de Congressos de Aveiro (Cais da Fonte Nova).

Depois de percorrida mais de centena e meia de quilómetros – para os participantes no Rali, com mais um terço de provas de Regularidade –, ao final da tarde será tempo de visitar a Automobilia de Aveiro, o certame que o Clube Aveirense de Automóveis Antigos promove pela 25ª vez.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo