Cultura

Novo vídeoclip de Rúben Pinto gravado nas praias do concelho

“Diz-me onde estás”, novo single do músico e compositor vareiro, Rúben Pinto, foi lançado há poucos dias e tem uma particularidade muito interessante: Foi gravado nas praias do concelho de Ovar.

Rúben Pinto nasceu em Maceda no seio de uma família de músicos. O seu bisavô era maestro, os tios e avós tiveram uma banda, os pais e família integraram um rancho folclórico local. Rúben iniciou o seu percurso musical  muito cedo, começando no rancho folclórico, para ingressar numa escola de música aos 5 anos, iniciando os seus estudos musicais. Com 6 anos de idade, integra uma banda do seu tio/padrinho e progrediu neste seu percurso.

Forma-se em Música na vertente de Ensino de Guitarra que ainda hoje exerce funções tanto a nível de ensino como de trabalhar em estúdio com artistas e bandas. Fez parte de muitas bandas, trabalhou com vários artistas, alguns de renome no panorama musical e desde então não mais parou.

A solo, enquanto intérprete, pisou vários palcos, como Aula Magna, Coliseu do Porto, Sala de espectáculos do Europarque, sala de Neauchatel na Suíça, entre outros.

Foi fazendo o seu percurso gradualmente mas sempre com o sonho de um dia ter um trabalho seu. Em 2016 grava o primeiro single e no final de 2018 nasce o seu primeiro disco intitulado “Acredito que sim”, que conta com onze temas.

Em 2019 grava músicas novas, com ritmos quentes e dançáveis, como os dois singles lançados: “Volta para mim” e “Meu coração pensa em ti”.

O ano 2020 marca o regresso do cantor e compositor vareiro com um novo single “Diz-me Onde Estás”. Veja aqui:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo