Cultura

Dois filmes de Avanca em Itália

Dois filmes produzidos em Avanca acabam de ser seleccionados para a competição oficial de um novo festival de cinema na região Toscana de Itália. Os filmes seleccionados foram “A Tua Vez” de Cláudio Jordão e David Rebordão e “MuMoon” de João Oliveira.
“A Tua Vez” é uma ficção protagonizada pelo ator José Neto e com a participação da jovem actriz Madalena Aragão, numa viagem pelo tempo e por um lugar onde um homem inicia muito calmamente o seu atarefado e mágico dia. Parece estar a preparar algo para alguém e a pergunta mais óbvia será saber para quem.

“MuMoon” é uma pequena animação onde uma vaca parece querer projectar um filme na lua. Ambos os filmes tiveram a sua estreia no Festival Internacional de Cinema AVANCA, que se prepara para comemorar em julho próximo a sua edição nº 25.

Localizado na província de Pisa, o Volterra Fantasy Film Festival procura ser um grande evento dedicado ao mundo do cinema de fantasia e “cosplay”.

É um festival para realizadores de todo o mundo que inserem o seu género narrativo no mundo variado da fantasia. O festival dirige-se a todos os adeptos do género e pretende estimular os jovens artistas a orientar o seu talento para este género literário e cinematográfico.
O Volterra Fantasy Film Festival tem data marcada para junho de 2021 e irá acontecer em simultâneo com VOLTERRA COMICS & FANTASY.

A título de curiosidade foi em Volterra que Stephenie Meyer se inspirou para à famosa produção literária que originou a saga, mundialmente conhecida, Crepúsculo (Twilight).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta