Cultura

Natal com “um mundo de sonhos” em Estarreja

Iluminações, coros natalícios, música, palhaços, contos, iluminações e muito mais. O espírito natalício invade a cidade de Estarreja a partir desta quinta-feira, dia 1 de dezembro. O programa “Natalim – um mundo de sonhos que não tem fim”, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, recria um ambiente mágico na Praça Francisco Barbosa, de 1 a 24 de dezembro, e convida as famílias a fazerem parte desta festa de Natal, que é para todos.

A abertura do Natalim está agendada para esta quinta-feira, às 17h, com animação itinerante, e às 18h, após a inauguração das iluminações alusivas à época, tendo como elemento central a gigante Árvore de Natal na praça, neste primeiro dia a programação ficará marcada por um concerto singular.

Como já é tradição, as vozes de mais de uma centena de pequenos cantores irão anunciar o “Natalim – Um mundo de sonhos que não tem fim”, na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, feriado. “De que cor é o teu Natal?” é o espetáculo de abertura, concebido e produzido e para o Natalim, pela companhia “No Sorriso da Lua”, de Avanca, com a participação do Coro das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular do Município de Estarreja.

A Praça Francisco Barbosa é invadida por bonecos de neve, soldadinhos de chumbo, fadas e duendes e dará as boas-vindas ao convidado mais aguardado pelas crianças, o Pai Natal, no dia 3 de dezembro, sábado, às 17h30. O senhor das barbas brancas ficará pela praça na sua Casa onde irá receber e conversar com os mais novos para ouvir os seus pedidos de Natal. A chegada do Pai Natal culminará com a atuação do coro BJAZZ às 18h30. Um espetáculo imperdível com arranjos originais criados propositadamente para o coro sobre temas de jazz, blues, soul, gospel, bossa nova e fado-jazz e canções de Natal.

A partir desta quinta-feira e até dia 24, os dias serão mágicos na cidade de Estarreja, com animação, comboio de Natal, Mercadinho, Casa do Pai Natal, oficinas, concertos, cinema e exposições, para além de um conjunto de causas sociais, valorizando o espírito de solidariedade que esta época deve reacender.

A Câmara Municipal de Estarreja espera que os estarrejenses usufruam do programa natalício, criado a pensar na vivência de momentos em família.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo