Saúde

Hospital de S. João da Madeira recebe actividade do serviço de Oncologia do CHEDV

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) dispõe de um serviço de Oncologia que assegura uma resposta vasta nesta importante e sensível especialidade médica.

A implementação das Normas da DGS relativas à protecção dos doentes oncológicos, fruto da sua particular fragilidade imunológica, levou a que toda a actividade de Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da actividade de Consulta Externa tivesse sido obrigada a sair das instalações que até então eram ocupadas, num dos pisos de internamento do Hospital de S. Sebastião.

Perante a urgência com que foi necessário implementar a medida, a solução transitória acabou por ser o aluguer de um espaço físico situado dentro de uma unidade de saúde privada do concelho de de Santa Maria da Feira, espaço no qual toda a actividade se tem desenvolvido de forma normal e satisfatória.

Apesar da boa relaçãoexistente, vimos por este meio confirmar que foi decidido concretizar o regresso da actividade do serviço de Oncologia que estava a ser desenvolvida nessa unidade externa à instituição, o que se irá concretizar na próxima segunda-feira, dia 31 de Janeiro de 2022.

Assim, informa-se que a actividade de Hospital de Dia e de Consulta Externa que estava a ser desenvolvida nas instalações no exterior das unidades do CHEDV passará a ser realizada no Hospital de S. João da Madeira, uma das três unidades hospitalares que integra o CHEDV.

O Serviço de Oncologia Médica do CHEDV realizou em 2021 um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera para consulta de 11 dias. O Serviço realizou, em 2021, 3.910 sessões de hospital de Dia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo