Cultura

Mais de 300 postais no concurso de Natal da União das Freguesias

 

Mais de três centenas de postais integram, a exposição que a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) inaugurou em resultado do terceiro concurso “Postal de Natal”.

Este é o certame natalício através do qual a UFO lança o desafio anual a todas as crianças que frequentam a Educação Pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico no sentido de elaborarem um postal alusivo ao Natal.

Na cerimónia de abertura da mostra dos melhores trabalhos em forma de postal, Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias, lembrou que “com esta actividade pretendemos recordar e recuperar uma herança cultural que caiu em desuso, uma vez que tem vindo a ser cada vez mais substituída pelos meios digitais”.

A iniciativa tem outra vertente, referiu o chefe do executivo: “Pretendemos estimular a capacidade criativa e originalidade das nossas crianças, nesta época do ano tão desejada e carregada de magia”.
Como manda a tradição, o postal vencedor do Concurso de Natal de 2015, da autoria de Pedro Tavares, será enviado a toda a população da União das Freguesias, desejando Boas Festas, anunciou Bruno Oliveira.
José Fragateiro, presidente da Assembleia de Freguesia da UFO, considerou “excelente” a ideia de expor os trabalhos no Dolce Vita, uma “óptima montra” para mostrar o trabalho dos “pequenos génios, que demonstram, mais uma vez uma criatividade sem limites”.

Para Joana Rodrigues, directora do Dolce Vita Ovar, “a exposição está fantástica”, endereçando os parabéns a todos os envolvidos. Aproveitou para agradecer a instalação da mostra e desejar Feliz Natal e um bom Ano Novo de 2016.

Aos vencedores foi entregue um exemplar do livro “Doutor Grilo”, do autor vareiro, Carlos Nuno Granja. A exposição vai estar patente, no Dolce Vita Ovar, até ao próximo dia 6 de Janeiro de 2016.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo