LocalPrimeira Vista

Conheça o projecto vencedor do OP’14

 

No dia da sua inauguração, é bem possível que haja foguetes. A pista de patinagem de Válega vai ser uma realidade.

O projecto de “Instalação de uma Pista de Patinagem no complexo Desportivo do Sargaçal, na Freguesia de Válega” foi o mais votado do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Ovar e vai ser uma realidade. “Tínhamos esperança que isto pudesse acontecer, pois agarramos bem esta oportunidade”, explica Pedro Nunes, presidente do Clube Cultural e Recreativo de Válega (CCRV) e treinador de um dos escalões intermédios. 

É quase o final feliz de uma luta de anos levada a efeito pela secção de patinagem do clube de Válega, cimentada em títulos alcançados em diversos pontos do país e da Europa, numa modalidade relativamente desconhecida, a patinagem de velocidade.
O projecto tornou-se aglutinador da vila de Válega cuja população se “uniu em torno da ideia, votou no projecto, no âmbito do Orçamento Participativo e, felizmente, ganhamos”.

Segundo Pedro Nunes, o projecto já se encontrava praticamente pronto desde o mandato anterior, mas nunca avançou. Até que surgiu o Orçamento Participativo e o clube achou que tinha chegado o momento que tanto ansiava e conseguiu. A vitória vai garantir ao clube a verba de 100 mil euros para este investimento. O dirigente
pensa que estrutura desportiva vai marcar a diferença na região. “No último Campeonato Europeu que organizámos, enchemos as unidades hoteleiras do concelho, quando trouxemos para cá a Liga Luso-Galaica, em 2011, aconteceu sensivelmente a mesma coisa, com a diferença de neste serem apenas clubes portugueses e da Galiza, em Espanha”. A patinagem pode constituir-se num nicho turístico do segmento desportivo para o concelho de Ovar, como surf se está a tornar para a Nazaré, defende Pedro Nunes.

Salvo qualquer impedimento de última hora, o projecto que recebeu 3.427 votos vai mesmo concretizar-se. A Fase 1 da Pista de Patinagem será uma realidade em 2015. “Gostaríamos que estivesse pronta antes da Páscoa para podermos já organizar a Liga Galaico-Portuguesa”, revela Pedro Nunes, adiantando que “já há patrocinadores interessados”.
O técnico realça a proximidade do Centro Escolar da Regedoura cujos alunos também poderão vir a beneficiar com a Pista de Patinagem “e a inversa também é verdadeira”.
A proposta visa a instalação de uma Pista de Patinagem no Complexo Desportivo do Sargaçal, no entanto, a pista e o espaço interior da pista poderão ter muitas utilidades desportivas, algumas em simultâneo, como o ciclismo de pista ou o atletismo.

O clube apelida a ideia de “Pista de Patinagem (fase 1) – Via rápida de projecção de Ovar no Mundo” e não cabe em si de contente com o resultado, agradecendo penhoradamente a todos os que nele votaram e o tornaram possível”. O Município vai organizar uma gala para apresentar os vencedores e o CCRV vai lá estar.

 

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo