Cultura

“Ajudar Ovar” quer angariar fruta, água e equipamentos para uso hospitalar

“Ajudar Ovar” é o nome da iniciativa individual que se transformou num grupo do Facebook com o objectivo de ajudar os profissionais e utentes do Hospital Dr Francisco Zagalo.

A mentora da ideia, Daniela Fragateiro explica que os donativos podem ser feitos “a título individual ou, de algum modo, tentando pedir ajuda nas empresas em que trabalhamos a ver se podem ajudar”.

Fruta (laranjas, maçãs, pêras, bananas), barras de cereais, garrafas de água, aventais descartáveis, batas impermeáveis, luvas descartáveis S e M, cremes ou pensos para protecção de úlceras de pressão por causa do uso, viseiras, máscaras, entre outros, são alguns dos bens que podem ser encaminhados para a unidade hospitalar vareira.

Daniela Fragateiro explica que se cansou de estar em casa “sem fazer nada ao mesmo tempo que observa a evolução da situação”. “Se todos dermos um bocadinho, não custa e pode significar muito para quem está na linha de frente do combate”, explica.

Os donativos, para já, podem ficar na Padaria Flor de Ávila (situada em frente ao mercado municipal), nos seguintes horários; das 7 às 13h.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo