Cultura

Amélia Muge & Filipe Raposo “Pelo Fio dos Versos”

Tal como o próprio nome indica, Amélia Muge tem familiares em Ovar e é, sem dúvida, a mais respeitada e prolífica compositora e cantautora portuguesa da actualidade. Ela vai estar, com Filipe Raposo, no Centro das Artes do Espectáculo* de Sever do Vouga, no sábado, dia 7, às 21h30, num espetáculo em duo, com o fabuloso pianista Filipe Raposo, para nos embalar ao som dos temas mais marcantes da sua carreira, assim como nas faixas mais recentes da cantautora, que por diversas vezes foram-lhe atribuídas diversas distinções ao seu trabalho discográfico e poético.

Este concerto é o ponto de partida, para, tendo como referência o nosso amor à poesia, partilharmos uma viagem pelo fio dos versos convocando, através das palavras e da música, poetas, histórias, formas de ver, sentir, ouvir, tocar e cantar o mundo. Não é uma vacina, mas faz bem à saúde. Ondula como um canto o poema. Cria mapas, pinturas sonoras, ecoa em nós no fundo de uma palavra, de uma pausa, de um silêncio, de um grito mudo que fica ali, à espera de nós, para nos sair pela boca fora, como quem respira. São as palavras dos poetas, que quando nos tocam se libertam, qual pássaro preso numa gaiola de sons, circunscrito ao espaço fechado da página, no momento em que um olhar, uma garganta, uma mão no piano, abre a gaiola e as sentimos na boca, no palavrar; no hálito da terra.

Amélia Muge e Filipe Raposo vão trazer alguns dos poetas que gostam de ouvir e ver. Sentem-se com eles. À escuta. É uma mesa cheia de apetites. Sirvam-se e repitam do que quiserem. É uma mesa farta onde todos têm lugar.

*Descontos habituais:
Amigo do CAE, maiores de 65 anos, estudantes, grupos de 20 ou mais espetadores e famílias (no caso de espetáculos para famílias)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo