LocalPrimeira Vista

Ana Cláudio distinguida na conferência internacional 2nd EuGSC

Ana Cláudio

A investigadora vareira, Ana Cláudio, do Departamento de Química e do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, conquistou o prémio de melhor póster na conferência internacional 2nd EuGSC, 2nd EuCheMS Congress on Green and Sustainable Chemistry, que decorreu entre 4 e 7 de outubro em Lisboa, anunciou hoje a Universidade de Aveiro.

O trabalho premiado prende-se com a extracção de compostos triterpénicos a partir das folhas de oliveira, valorizando assim este resíduo que provém da indústria do azeite, e propõe a utilização de soluções aquosas de líquidos iónicos como potenciais substitutos aos solventes orgânicos voláteis, muitas das vezes tóxicos e carcinogénicos, comummente utilizados para o efeito.

“Este prémio representa um reconhecimento de todo o trabalho e esforço feito ao longo dos últimos anos”, congratula-se Ana Cláudio que acrescenta: “O facto de ser um trabalho realizado em parceria com outros grupos revela que cada vez mais uma equipa multidisciplinar pode dar mais e melhores resultados”. (Ler artigo in ua)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo