Desporto

Arada já pode jogar à bola no relvado sintético

Arada Clube
As comemorações do 31,º aniversário do Arada Atlético Clube ficaram marcadas, este domingo, pela inauguração do novo campo de futebol 11, renovado com a colocação de relvado sintético.

Durante a inauguração, no Parque Desportivo de Arada, o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, aludiu “à modernização dos espaços desportivos como um incentivo à prática desportiva e à utilização dos munícipes locais e não locais”.

Depois de dar uns “toques” na bola, congratulou-se com a criação de “condições adequadas para a realização de diversos eventos e iniciativas, em diferentes modalidades, permitindo afirmar Ovar no âmbito do Desporto, reforçando a competitividade territorial do século XXI”.

A colocação de relvado sintético no campo de futebol 11, do Arada Atlético Clube, representa um investimento municipal que ascende a 266 mil euros, e integra-se no compromisso de “dotar as nossas associações desportivas com espaços e infraestruturas condignos para a prática das suas modalidades e espaços de formação, designadamente com o apoio à construção de relvados sintéticos”.

Na opinião de Salvador Malheiro “são investimentos necessários e estruturantes que fazemos a pensar na qualidade de vida das pessoas, em particular dos mais jovens. Temos vindo a investir no desporto, na formação de crianças e jovens e no turismo desportivo. Estamos a construir melhor qualidade de vida para os nossos munícipes,” conclui o autarca.

Recorde-se que o Parque Desportivo do Arada Atlético Clube foi inaugurado em 27 de Agosto de 1983. O Clube já conquistou vários títulos no Futebol: 1994/1995 – Campeão Distrital de Seniores 1ª Divisão B, 2000/2001 Campeão Distrital Seniores 2ª Divisão, e no Atletismo: 86/87 – António Santos Godinho – Campeão Nacional de Seniores Masculinos em corta-mato, 5.000 Metros e 10.000 Metros; Manuel Silva Pereira – Campeão Nacional de Juniores Masculinos em Corta-mato; Manuel da Silva Pereira – Participação nos campeonatos da Europa, em representação da Selecção Nacional. O Clube dispõe de sede social, polidesportivo (inaugurado a 22 de Abril de 1995) e campo desportivo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo