Local

Município volta a apoiar refeições escolares

Na sequência da suspensão das actividades lectivas e não lectivas, decorrente do Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Ovar vai conceder um apoio financeiro relativo às refeições escolares, à semelhança do que ocorreu no 3.º trimestre de 2020.

Assim, na última reunião do Executivo, foi aprovado um apoio aos 738 alunos dos escalões A e B, do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, num valor de 2 euros por dia.

O apoio aprovado, no valor global de 16.236 euros, reporta a 11 dias correspondentes ao disposto no Decreto 3-C/2021, de 22 de Janeiro, vigorando entre a data de entrada em vigor do decreto e o passado dia 5.

O apoio financeiro foi a forma mais eficaz que a Câmara de Ovar diz ter encontrado para ajudar as famílias mais vulneráveis do concelho a fazer face às despesas de alimentação das crianças que frequentam o Pré-escolar e o 1.º Ciclo, sendo de sublinhar que, paralelamente, tem sido dado apoio em géneros a inúmeras famílias, quer através da própria autarquia, quer através da Rede Social.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo