Covid-19

Arrancou período de vacinação exclusiva para crianças e comunidade escolar

Arrancou esta quinta-feira um segundo período de vacinação exclusivo para as crianças entre os 5 e 11 anos, com cerca de 154 mil agendamentos até domingo.

No primeiro período para estas idades, que decorreu no fim de semana de 18 e 19 de dezembro, foram vacinadas 95 752 crianças com a dose pediátrica da Pfizer.

A decisão de vacinar este grupo etário foi anunciada pelo Governo em 10 de dezembro, após a recomendação da DGS, ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde.

Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará concluído o esquema vacinal para esta faixa etária, estima o Governo.

No início da semana foi também anunciado pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que professores e profissionais das creches e ATL receberiam uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Considerados grupo prioritário para a vacinação pelas autoridades de saúde, vão ser chamados nos mesmos dias que as crianças entre os 5 e os 11 anos, mas da parte da tarde, na modalidade Casa Aberta, para a qual vão ter uma senha digital.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo