Covid-19

Autotestes passam a ser válidos para entrar em restaurantes ou eventos

Até ao dia 2 de janeiro poderá apresentar um autoteste negativo, realizado no local, para entrar em restaurantes, eventos ou festas de passagem de ano. “Alternativa” visa “diversificar as opções disponíveis ao alcance da população num momento excecional e de elevada procura”.

Em comunicado, a tutela esclarece que esta possibilidade se enquadra no âmbito das medidas adicionais adotadas pelo Governo para contenção da pandemia e aprovadas na terça-feira em Conselho de Ministros.

Na nota enviada pelo gabinete do Ministério da Saúde, esta quinta-feira, “esclarece-se que, para aceder às atividades ou estabelecimentos para os quais passou a ser exigido um teste COVID com resultado negativo”, são admitidos os seguintes tipos de testes:

  1. Comprovativo de teste PCR, com uma antecedência de 72 horas;
  2. Comprovativo de teste rápido de antigénio (TRAg), com uma antecedência de 48 horas;
  3. Até ao dia 2 de janeiro, autoteste realizado no local, mediante supervisão

Estes três tipos de testes serão admitidos, “nos termos das decisões tomadas para o período de contenção de contactos”, no acesso a estabelecimentos turísticos ou de alojamento local e a eventos de qualquer natureza (sendo excepção celebrações religiosas).

De acordo com a nota desta quinta-feira, nos dias 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro, serão também válidos no acesso a restaurantes e estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar ou celebrações autorizadas de Ano Novo.

“Estas alternativas visam diversificar as opções disponíveis ao alcance da população num momento excecional e de elevada procura”, salienta o Ministério de Marta Temido.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo