CulturaPrimeira Vista

Alunos da Universidade Católica voltam para colaborar na conservação do património azulejar

Ovar volta a acolher, ao longo deste mês, os alunos da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto para a 4ª edição das “Campanhas de Verão”, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Ovar e a Universidade Católica Portuguesa.

As “Campanhas de Verão” 2017 destinam-se à conservação das fachadas azulejadas preferencialmente situadas nas áreas prioritárias de reabilitação do centro histórico de Ovar. Pretende-se, através de uma estratégia integrada, concertada e imediata, desenvolver com os parceiros que tem colaborado com o município de Ovar, através do ACRA- Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo, trabalhos de recuperação e de investigação centrados no património histórico edificado desta área.

Estas campanhas consistem em formações em contexto de trabalho que possibilitam a aquisição de conhecimento e de experiência prática, por parte de alunos, sensibilizando-os ou capacitando-os para a implantação ou a continuidade destas estratégias a outras instituições e empresas, na área da reabilitação dos edifícios tradicionais azulejados.

A “Campanha de Verão” deste ano conta com a participação de quatro alunos da Licenciatura em Conservação e Restauro da “Escola do Porto” da Universidade Católica Portuguesa, que irão desenvolver, sob coordenação do ACRA, acções de prevenção, manutenção e de conservação e restauro em 12 fachadas do centro de Ovar, situadas nas seguintes ruas: Luís de Camões, Visconde e Ovar, das Pupilas, João de Deus, Padre Ferrer, Capitão Leitão e Dr. Cunha.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo