CulturaPrimeira Vista

Alunos da Universidade Católica recuperam fachadas azulejadas

Um grupo de estudantes da Escola das Artes, da Universidade Católica Portuguesa, colaborou com a conservação e restauro dos azulejos das fachadas de alguns edifícios da cidade de Ovar, no âmbito das ‘Campanhas de Verão 2017’.

Em comunicado, o polo do Porto da UCP informa que alunos da licenciatura em Conservação e Restauro adiaram as férias de verão e entraram “no mundo real de trabalho”, durante o mês de julho.

‘Campanhas de Verão’ 2017 é o nome da iniciativa promovida pela Escola das Artes em parceria com o município de Ovar, no qual os alunos trabalharam na conservação e restauro dos azulejos das fachadas de “alguns edifícios da cidade”.

A acção é um momento de formação “muito relevante” ao permitir um “primeiro contacto com o contexto profissional” e a aquisição de conhecimento e de “experiência prática, sensibilizando e capacitando” os alunos para a reabilitação dos edifícios tradicionais azulejados.

Segundo a UCP, as campanhas de verão da Escola das Artes são, também, a “possibilidade de concretização” de projectos de educação patrimonial que têm por base territórios concretos e a “consolidação de redes colaborativas regionais”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo