Política

BE não foi contactado para o Conselho Consultivo

O Bloco de Esquerda de Ovar informa que nenhum dos seus eleitos ou ex-eleitos foi contactado ou soube do convite para integrar o futuro Conselho Consultivo.

“Querendo que o Conselho Consultivo, criado pelo actual presidente da Câmara, seja um órgão representativo das diferentes sensibilidades políticas do concelho”, o BE não se considera representado por Alcides Alves.

O BE contradiz o teor de diversas notícias postas a circular estes dias, nas quais se afirma que o Conselho Consultivo contará com ex-autarcas de vários partidos e que “a nova estrutura deverá ainda integrar outros ex-autarcas como Alcides Alves, ex-presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz pelo BE”.

O BE informa que o cidadão Alcides Alves não é, nem nunca foi aderente do Bloco de Esquerda. “No seu percurso politico foi presidente da junta de freguesia de Esmoriz pelas listas do PS e depois pelos Independentes por Esmoriz”.

“Enquanto independente, foi eleito pelas listas do BE como candidato à assembleia municipal nas penúltimas eleições autárquicas” e, acrescenta, “nas últimas eleições autárquicas apoiou abertamente a candidatura do PSD ao município Ovarense”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta