Política

Salvador Malheiro divulga nomes do Conselho Consultivo

Os antigos presidentes de Câmara, Manuel Alves Oliveira e Armando França, eleitos pelo PS, e Guedes da Costa, do PSD, estão entre os 22 nomes escolhidos pelo actual presidente Salvador Malheiro para integrar o Conselho Consultivo.

Segundo o autarca, o órgão vai ajudar a definir a estratégia de futuro do município, sendo uma “uma espécie de Conselho de Estado” de cariz voluntário e informal, em que todos os elementos têm em comum o interesse na salvaguarda do território vareiro.

“Com todas estas pessoas, vamos ter aqui um espaço de reflexão que, sempre que necessário, funcionará como uma estrutura de apoio às decisões do presidente da Câmara”. “Vamos discutir uma visão de futuro para Ovar e definir uma estratégia sólida para o município”, reforçou o autarca social-democrata.

Sem carácter vinculativo, a nova estrutura integra ainda outros ex-autarcas como Alcides Alves, ex-presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, e António Jorge, que exerceu as mesmas funções em Arada pelo PS.

Miguel Viegas, deputado da CDU no Parlamento Europeu, é outro dos convidados para o Conselho Consultivo, assim como Raul Almeida, parlamentar na Assembleia da República em representação do CDS.

A lista integrará ainda o ex-autarca socialista José Américo e dois ex-presidentes da Assembleia Municipal: Manuel Malícia, do PS, e Oliveira Dias, do PSD.

O chefe do Executivo garante, entretanto, que “a actividade do Conselho não terá expensas absolutamente nenhumas para a autarquia”, nem mesmo ao nível de despesas de representação.

Salvador Malheiro já adiantou o tema da primeira reunião: “Vamos analisar a questão dos fundos comunitários do [programa] Portugal 2020 e como é que eles se enquadram na nossa visão de futuro para Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo