LocalPrimeira Vista

Bruno Oliveira revê-se no “trabalho de proximidade e na preocupação com as pessoas”

Num breve balanço, o presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) lembrou o trabalho da autarquia que lidera na sessão solene do Dia de Arada que decorreu no Centro Cívico local.

A criação do Gabinete de Apoio Social para “responder às muitas solicitações com que somos confrontados no dia-a-dia nas várias freguesias”, foi desde logo realçada por Bruno Oliveira que, na sua intervenção lembrou ainda a adesão ao Programa Farmácias Solidárias com “o objectivo de apoiar idosos e portadores de doenças crónicas com baixos rendimentos, em parceria com a Farmácia Central e a Associação Estratégias de Esperança”. Mais recentemente, acrescentou, “firmámos uma parceria com o Centro Óptico para auxiliar na aquisição de óculos”.

Manifestando a certeza de em 2017 o sucesso se vai repetir, a UFO vai manter as aulas de informática e de ginástica de manutenção, porque “ao proporcionarmos a aquisição de novos conhecimentos fomentamos o convívio saudável entre as pessoas”.

O Passeio Sénior foi “outro momento de alegre confraternização”, disse. Este ano, o destino foi a cidade de Viseu e o posterior convívio decorreu em Aguiar da Beira. “Participaram 420 pessoas a partir dos 65 anos de todo o território da União das Freguesias”, salientando Bruno Oliveira tratar-se de “uma simples homenagem a quem ao longo da vida tanto deu de si”.

Ainda na área social, a autarquia lembrou que já fez a doação do terreno na Preguiça para a construção do Centro de Dia para dar resposta à população de Arada e os apoios que destinou às Escolas e Comunidade Escolar na promoção de diversas acções, actividades culturais e recreativas para todas as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo. Neste âmbito, o autarca destacou “as reparações solicitadas bem como a limpeza dos logradouros”.

Recordando outros serviços disponíveis de apoio à comunidade, Bruno Oliveira apontou o balcão de atendimento e serviço de Correios; Transporte Escolar; Centro de Dia; Limpeza de bermas, valetas e passeios; Serviço de vazamento de fossas; Manutenção dos espaços ajardinados e beneficiação de rotundas; Efectuámos várias intervenções ao nível da manutenção de caminhos e pavimentações de arruamentos por todo o território da União das Freguesias.

“Reconhecemo-nos no trabalho de proximidade e na preocupação com as pessoas, na procura de respostas para as suas expectativas, com rigor nas contas e na gestão criteriosa do dinheiro público”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo