Cultura

Convívio Sénior em Fátima no arranque do Mês Sénior 2019

O Mês Sénior está de regresso a Ovar. Música, teatro, desporto, exposições e workshops e muitas outras actividades, fazem parte da programação para a comemoração do Mês Sénior 2019, que se celebra durante todo o mês de outubro.
O programa arrancou esta sexta-feira, com o Convívio Sénior a Fátima e Minde, no qual participaram mais de 700 seniores.

Em 2019, a Câmara Municipal de Ovar e a Rede Social de Ovar renovam a aposta num projeto abrangente e diversificado para o Mês Sénior. Durante mais de 30 dias vão acontecer momentos de celebração, reflexão da importância do cidadão, independentemente da idade, ações de esclarecimento, música, jogos tradicionais, desporto, dança, teatro.

O Mês Sénior de Ovar é também um momento de agradecimento, e reconhecimento público, pelo conhecimento, saber e pelo trabalho desenvolvido pelos seniores do concelho.

Depois do Passeio Sénior, no dia 01 de outubro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, haverá uma abertura formal do programa, com a apresentação de uma peça de teatro pela Santa Casa da Misericórdia de Ovar, seguida de Matiné Dançante. O Teatro é um dos destaques deste mês sénior, sendo que subirão ao palco mais duas peças “O Fantasma de Canterville” no dia 23, e “Emergir” no dia 29, ambas no Centro de Arte de Ovar.

Destaque também para o XII Encontro de Cuidadores, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, sobre a temática da “Cuidados Humanizados. O que são”.

No dia 25 será a abertura da exposição de fotografia “Olhar (Com)Vida”, que estará patente no Dolce Vita de Ovar, até ao dia 3 de novembro.

A encerrar, no dia 31 de outubro, decorrerá uma matiné dançante, no auditório da Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã.

Entre matinés dançantes, caminhadas, Tai-Chi, espetáculos de música e teatro, sessões de esclarecimento e formação, o que se espera é que o Mês Sénior de Ovar seja acima de tudo uma festa de celebração da vida em comunidade.

O Mês Sénior é o resultado do trabalho em parceria da Rede Social do concelho, Unidade de Cuidados à Comunidade de Ovar, ACES Baixo Vouga e Câmara Municipal de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo