DesportoVoleibol

Boa réplica do Esmoriz no Pavilhão da Luz

Benfica impôs-se por 3-0 ao Esmoriz no Pavilhão n.º 2 da Luz na 3.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol. O jogo, muito vivo e interessante de acompanhar, teria sido ainda mais rico com adeptos nas bancadas.

Muito forte no serviço, criando sucessivos problemas na recepção da equipa visitante, o Benfica superiorizou-se no 1.º set e, com segurança, construiu um resultado sólido no parcial. As águias acentuaram os seus argumentos a partir de 16-12, lançando-se para o triunfo por 25-13 no set que abriu o encontro.

O Esmoriz entrou melhor no 2.º set, tentou discutir o resultado, deu réplica até ao 8-8… e depois emergiram a contundência e a mecanização da equipa comandada por Marcel Matz, desenhando uma vantagem de cinco pontos: 16-11.

O conjunto de Ovar não se entregou, reagiu, reduziu a diferença para 16-14 e as forças estiveram equilibradas até quase ao fim, com muita luta pela vitória no set. O Benfica segurou-se na frente, foi mais capaz na ponta final do parcial e venceu por 25-23, com Rapha a fechar a decisão.

O 3.º set foi muito parecido com o 2.º parcial. Ponto cá, ponto lá, as equipas equivaleram-se até ao 8-8, momento em que o Benfica criou uma pequena diferença que seria importante para comandar o resultado.

Potenciando o serviço, mas também a eficácia no ataque e no bloco, o conjunto encarnado conseguiu colocar-se três pontos à frente e, depois, finalizar o set com quatro pontos à maior: 25-21Vitória no jogo por 3-0.

 

Benfica-Esmoriz, 3-0

FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
1.º set 25-13
2.º set 25-23
3.º set 25-21

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta