CulturaPrimeira Vista

“Bu” e ninguém se assustou

Quem nunca teve um boneco de peluche, companheiro de brincadeiras diurnas e amigo inseparável de aventuras diversas em sonhos à noite?

Na Kalha esteve um mas um pouco maior. De Espanha, a companhia Efimer trouxe a Ovar “De Peluix”, um boneco de pelúcia que dá pelo nome de “Bu”, sustentado por um guindaste, que se move através de manipuladores.

“De Peluix” foi um dos momentos altos (tem seis metros de altura) da edição deste ano do Na Kalha, evento de artes de rua organizado pelo Colectivo Terylene. Muito procurado pelas crianças como se de um ursinho se tratasse, a companhia espanhola não se cansou de esclarecer que se trata de um macaco, “não de um urso e não de um gorila, é um simpático macaco chamado “Bu”.

No sábado, a chuva desmobilizou artistas para palcos abrigados, mas no domingo a festa desceu à cidade com música, artes circenses, marionetas e outras surpresas. Por parte da organização, Nuno Pinto defende que “o Na Kalha é um festival de Artes de Rua e como tal procura alargar-se a cada vez mais vertentes das artes de rua”. Apesar da chuva no primeiro dia, o objectivo cumpriu-se, pois queremos “fazer com que as pessoas vivam a cidade e vivam-na também através da arte”.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Artes de rua em Ovar.

Uma publicação partilhada por Ovarnews (@ovarnews.pt) a

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo