Local

BVO: 125 anos ao serviço da população tem programa comemorativo

A inauguração do novo auditório, no próximo dia 23 de maio, é um dos pontos altos das comemorações do 125.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar (AHBVO). O programa comemorativo da efeméride decorre entre 07 de março e 16 de outubro, estando previstas inúmeras e diversificadas iniciativas, que permitirão abrir a porta do Quartel do Bombeiros Voluntários de Ovar a toda a comunidade e homenagear todos os que ao longo dos anos contribuíram para edificar a instituição.

O programa comemorativo previsto “é ambicioso e apelativo, de forma a marcar o aniversário de uma grande instituição vareira, mas só será efectuado na íntegra, caso a situação pandémica o permita”, explicou a Comissão Organizadora.

Esta comissão é composta por Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Luís Medeiros, Presidente da AHBVO, Dinocrato Formigal, Presidente da Assembleia Geral da AHBVO, e João Mesquita, Comandante do Bombeiros Voluntários de Ovar.

Nesta apresentação, Salvador Malheiro elogiou os Bombeiros Voluntários de Ovar, “não só pelo aniversário, mas sobretudo pelo legado, pela história e por todo o contributo prestado à comunidade ao longos dos anos”. Para o edil, “é um privilégio estar aqui como representante do povo vareiro e poder partilhar este momento com os órgãos sociais do Bombeiros Voluntários de Ovar”, adiantandi ainda que está assegurada “uma parceria intensa no âmbito destas comemorações, que esperemos que corra com normalidade”, desejando o célere término da crise sanitária.

Salvador Malheiro, reiterando a confiança extrema na instituição, reforçou que “estamos no mesmo barco, a nossa missão é a mesma, é cuidar do povo do Município de Ovar. Estamos juntos.”

Luís Medeiros, presidente da direção da AHBVO, relembrou que “Os 125 anos de história da nossa Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ovar funde-se de com a história daqueles que a ela dedicam a sua vida e oferecem gratuitamente o seu tempo, dos seus dirigentes, sócios e o seu distinto Corpo de Bombeiros Voluntários e Fanfarra. Na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, não nos esquecemos e temos muito orgulho na nossa história”. Concluindo que “Queremos juntamente com toda a Comunidade celebrar o nosso aniversário.”

PROGRAMA

05FEV21 (16H00) – Apresentação do Programa das Comemorações

07MAR21 (09H30) – Desfile dos veículos de socorro da AHBVO, pelas localidades do Válega, S. Vicente de Pereira, Arada, São João de Ovar e Ovar.

15MAR21 – Iniciativas de Quartel Aberto
Visitas de Escolas ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar e Museu com exposição de veículos.

Iniciativas locais:
Arada                          11 de Abril
S.V. Pereira                18 de Abril
São João                     02 de Maio
Válega                        09 de Maio
Ovar                           15 e 16 de Maio

23MAI21 (Domingo)
09H00 – Hastear das Bandeiras no Quartel;
09H30 – Homenagem aos Bombeiros Falecidos;

14H00 – Cerimónia – Jardim dos Campos
14H30 Apresentação das Forças em Parada;
Desfile das Forças em Parada;
Desfile Motorizado.

16H00 – Sessão Solene
Inauguração do novo Auditório;
05JUN21 (Sábado)
21H00 – Grande Gala de Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Ovar.
26JUN21 (Sábado) – 16H00 – Arraial Popular – Quartel dos BVO;
10JUL21 (Domingo) – 21H00 – Desfile de Fanfarras e dos Veículos da AHBVO no Furadouro;
16OUT21 (Sábado) – 19H30 – Encerramento das Comemorações do 125º da AHBVO

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo