LocalPrimeira Vista

Animação atravessa concelho de norte a sul

 

A festa e a alegria atravessam o território vareiro por estes dias. Quem entra a norte no concelho de Ovar, logo em Esmoriz sente a animação que agita a região vareira e que se adensa à medida que se aproxima de Cortegaça. Aqui o Festival Surf At Night está a “bombar”, com um cartaz repleto de actividades e concertos.

Descendo mais um pouco, chegamos a Maceda e a ornamentação apela à atenção. Estamos em plena romaria em honra de Nossa Senhora da Saúde. O cartaz é mais popular mas não menos atractivo. Há odor de pipocas no ar.

Um pouco mais abaixo na geografia concelhia, junto à costa, temos o CirCool’14, na praia do Furadouro e aqui o mais difícil é escolher entre uma programação variada, eclética e familiar. Muito divertido! A ajudar, o grupo de carnaval Pierrots organiza mais uma Feira de Gastronomia no Mercado Municipal da Praia.

No extremo sul, em Válega, estão no auge as festividades em, honra de Nossa Senhora do Amparo, com um programa a preceito, uma feira de artesanato e iguarias locais. Ainda em Válega, I Ovarural, feira agrícola e da raça marinhoa de ovar, que decorre a par da romaria e quer dar conhecer e sensibilizar para a existência da raça e tentar reverter o baixo número de explorações.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo