Local

Câmara contesta não atribuição da Bandeira Azul à Praia do Torrão do Lameiro

A Câmara Municipal de Ovar foi surpreendida pela comunicação da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) a informar da não atribuição do galardão à Praia do Torrão do Lameiro. Esta surpresa e até indignação prende-se com o facto de a candidatura ser similar e com as mesmas condições dos anos anteriores (desde 2016), não havendo justificação congruente para esta decisão da ABAE, pelo que a mesma já foi contestada pelo Município de Ovar.

O que é colocado em causa pela ABAE é a inexistência de uma fonte de água potável, critério indicativo e que nunca foi impedimento para a atribuição da Bandeira Azul, ao longo dos últimos sete anos. Todos os critérios imperativos são cumpridos nesta praia. Aliás, a autarquia tem vindo a anualmente a melhorar as condições desta praia, a qual dispõe de instalações sanitárias, com higienização e manutenção diárias, pessoal de limpeza permanente, sendo garantido o abastecimento de água potável por reservatório reabastecido diariamente.

A autarquia relembra ainda que se trata de uma praia natural, acessível por estrada que atravessa o regime florestal, longe do centro urbano e de infraestruturas de abastecimento de água.

Neste sentido, a autarquia contestou a decisão e pediu a sua reapreciação, entendendo estarem asseguradas as condições exigidas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo