Carnaval

Câmara da Mealhada cobre prejuízos do Carnaval

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Câmara Municipal da Mealhada vai atribuir um apoio extraordinário de 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, para cobrir os prejuízos da última edição.

O apoio de 24 mil euros foi atribuído no sentido de colmatar o prejuízo que a colectividade que organiza o Carnaval da Bairrada “garante ter tido, no passado mês de fevereiro”, em que o desfile de domingo “não se realizou devido à chuva”, refere o município, em nota de imprensa.

O presidente da Câmara, Rui Marqueiro, revelou ainda que uma auditoria solicitada pela autarquia às contas da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) “levantou várias dúvidas sobre aspectos cruciais”.

A auditoria recomenda a alteração de procedimentos contabilísticos, “nomeadamente no que concerne ao controlo interno relativo ao circuito da receita das bilheteiras, quer de títulos de ingresso nos corsos, quer de senhas de bebidas da ‘Tenda'”, refere o município da Mealhada.

Para a edição de 2019 do Carnaval da Bairrada, a Câmara vai atribuir 36 mil euros diretamente às quatro escolas de samba – Real Imperatriz, Tijuca, GRES Batuque e Sócios da Mangueira – e 24 mil euros à Associação de Carnaval da Bairrada, para investir na logística e animação do desfile do próximo ano.

Mealhada integra com Ovar, Torres Vedras e Figueira da Foz a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo