Local

Câmara proporciona iniciativas a jovens nas comemorações do Dia Internacional da Juventude

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Ovar promoveu um mês repleto de atividades lúdicas, de lazer e de formação, de forma descentralizada em vários pontos do concelho, reunindo milhares de jovens e crianças.

Estamos muito orgulhosos do impacto destas Comemorações, que foram um sucesso ainda maior do que as de 2021”, afirmou Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, “não só porque o programa de atividades tem vindo a crescer significativamente de ano para ano, mas, sobretudo, pelo extraordinário feedback que recebemos

participantes, que esgotaram todas as iniciativas”.

Fazendo o balanço das Comemorações, o autarca sublinhou a “preocupação em descentralizar as iniciativas por vários pontos do concelho”, assegurando que “todas as atividades foram gratuitas, num investimento que a Câmara Municipal faz com gosto para proporcionar aos jovens experiências inesquecíveis de formação, desenvolvimento e diversão.”

As Comemorações do Dia Internacional da Juventude arrancaram a 8 de agosto e contaram com  um programa alargado de atividades, que incluiu experiências náuticas, em Esmoriz, Cortegaça, Maceda

e Furadouro, entre as quais canoagem, experiências de vela, passeios de barco, aulas surf e batismos de stand-up paddle (Esmoriz); atividades artísticas, como workshops de pintura de azulejo (Ovar), de pintura criativa (Maceda), de olaria e de vidrado (S. João de Ovar); atividades desportivas, entre as quais escalada, introdução ao skate, à BMX e à Longboard; e atividades de formação, como workshops de fotografia e de robótica (Arada). A estas juntou-se os já famosos Quizes Dr. Why (Cortegaça e Ovar), momentos lúdicos de diversão e de cultura geral.

As Comemorações do Dia Internacional da Juventude contaram ainda com workshops

de primeiros-socorros, em Cortegaça e em Válega, organizados em parceria com os Bombeiros Voluntários de Esmoriz e de Ovar, e ainda com a iniciativa “C– Cultivar com Consciência”, sobre agricultura sustentável, promovida pelo CLDS 4G Ovar, em Guilhovai, entre outras.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo