CarnavalSaúde

Carnaval em Ovar: Uma Oportunidade para Mudanças Saudáveis – Por Dr. Eurico Silva

Aproveite o Pós-Carnaval para Investir na Sua Saúde

O Carnaval em Ovar chegou ao fim, deixando para trás os dias de folia, fantasia e diversão. No entanto, também é hora de refletir sobre os excessos que muitas vezes acompanham essa época festiva. O mote para a folia é a “vitamina da alegria”, mas sabemos que, juntamente com a diversão, vêm também alguns abusos tóxicos, como o consumo excessivo de álcool, tabaco e outras substâncias.

É verdade que o Carnaval é um momento de descontração e diversão, mas também é uma oportunidade para repensarmos nossos hábitos e fazer algumas mudanças para uma vida mais saudável. O período pós-Carnaval é ideal para isso.

Este é um momento propício para adotar uma dieta mais saudável, regularizar o sono e, talvez mais importante, considerar a cessação do tabagismo. O tabaco é um fator de risco grave para várias doenças, incluindo cancro, doenças cardíacas e respiratórias. O pós-Carnaval, com sua atmosfera mais calma e relaxada, pode ser o momento perfeito para tomar essa decisão importante.

Existem várias formas de cessar o tabagismo, e é fundamental estar preparado para o desafio. Se necessário, não hesite em procurar a ajuda de um profissional de saúde. Há técnicas e estratégias comprovadas que podem aumentar as hipóteses de sucesso.

Para saber mais sobre os perigos do tabagismo e como parar, pode consultar o site da Direção-Geral da Saúde (DGS) em https://www.dgs.pt/programa-nacional-para-a-prevencao-e-controlo-do-tabagismo/quer-deixar-de-fumar.aspx ,

Em última análise, lembre-se de que cuidar da sua saúde é fundamental para desfrutar da vida ao máximo. Continue a tomar a “vitamina da alegria” todos os dias, mas não se esqueça dos bons hábitos de saúde que podem garantir uma vida longa e feliz.

Eurico Silva
Assistente graduado de medicina geral e familiar na USF João Semana

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo