Política

CDU repudia “instrumentalização” da escola pública para propaganda eleitoral

A CDU – Coligação Democrática Unitária também teve conhecimento do encontro marcado pelo Agrupamento de Escolas de Ovar, no âmbito do Dia da Europa, para o qual foram convidados exclusivamente representantes da coligação eleitoral Aliança Portugal (PSD/CDS), a saber, Paulo Rangel e Nuno Melo.

Não pondo em causa os objectivos da iniciativa – promoção do debate sobre a Europa – a CDU considera totalmente “inaceitável, antidemocrática e vergonhosa esta tentativa de instrumentalização de uma iniciativa que deveria ser de debate de diversas correntes de opinião sobre a temática, independentemente de serem partidárias ou não, e não um momento de hegemonização dos partidos da direita”. “A falta de vergonha chegou ao ponto de convidar, inclusivamente, nada mais nada menos do que o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS, Paulo Rangel, eliminando liminarmente representantes de outras visões políticas”, salienta a CDU.

O partido diz que a decisão torna-se ainda “mais grave considerando que a Directora da Escola é militante e eleita precisamente por um dos partidos da coligação Aliança Portugal – o PSD. Para a CDU, nenhum cargo em nenhum organismo público deve prestar-se ao favorecimento político de qualquer candidatura, sendo a instrumentalização da comunidade escolar uma atitude gravíssima e inédita no concelho”.

A CDU promete denunciar imediatamente “este escândalo às autoridades competentes, e ficará alerta para denunciar futuras situações desta natureza”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo