Política

Gala do OP’14 homenageou participação vareira

Na primeira vez que a Câmara municipal de Ovar levou a efeito um Orçamento Participativo, obteve 14 mil participações em forma de voto e a população submeteu 38 projectos ao escrutínio.

Perante números tão generosos, a Câmara Municipal de Ovar decidiu organizar, este domingo, a I Gala do Orçamento Participativo, no Centro de Arte de Ovar, para a todos homenagear, com especial ênfase, aos vencedores.

E na cerimónia, os últimos foram os primeiros. Pedro Nunes, presidente da direcção do CCRV, que apresentou a proposta para a construção de uma pista de patinagem para os seus atletas treinarem condignamente, mas que também servirá para o concelho receber provas nacionais e internacionais, acabou por ser a proposta mais votada.

Chamado ao palco, o dirigente valeguense agredeceu a todos, porque “este prémio é de todos, porque ninguém consegue nada sozinho”, disse. Mas fez questão de o partilhar, “na verdadeira acepção da palavra, com a família, amigos, clube e com os meus conterrâneos”.

Para que o Prémio possa ser visto por todos e não ficar num qualquer armário esquecido, Pedro Nunes, que também treina no clube valeguense, propôs que a Junta de Freguesia de Válega possa ficar seu fiel depositário, “para ser exposto e partilhado por todos”.

Depois de entregar simbolicamente o cheque, o presidente da Câmara Municipal de Ovar referiu que este é apenas umk exemplo de “um novo estilo de governança, pautado por condutas de honestidade máxima e com a participação da comunidade”.

Para que fosse possível concretizar um OP que acabou por ter uma participação proporcional superior a Lisboa, por exemplo, foi necessário o apoio das juntas de freguesia, como frisou Salvador Malheiro.

“A pista de patinagem já está inscrita no orçamento do próximo ano”, revelou, deixando a promessa de que mais ideias serão aproveitadas quando a Câmara Municipal de Ovar elaborar a primeira revisão do documento.

Actuaram o Agrupamento de Escuteiros de Cortegaça, Ensemble de Sopros do Orfeão de Ovar, o Ensemble Aleixo do Grupo de Bandolins de Esmoriz e Marisa e Leco ft Miguel Mendes, entre as entregas de prémios.

Pedro Tarujo Braga da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal de Ovar, entregou o prémio ao 5.º classificado José Maria Pereira que apresentou a proposta “Parque Municipal do Furadouro”. O vereador Alexandre Rosas entregou o prémio ao 4.º classificado Daniel Silva que apresentou a proposta “Ria e Canoagem”.

A vereadora Ana Cunha entregou o prémio ao 3.º classificado Cesar Silva que apresentou a proposta “Reforço do Parque Automóvel” e o presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça entregou o prémio ao 2.º classificado Helder Santos que a apresentou a proposta “Buçaquinho Scout Camp”.

Para o ano há mais, garantiu Salvador Malheiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo