Covid-19

Centro de Vacinação da Feira regressa ao Europarque

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 de Santa Maria da Feira reabriu hoje no Europarque. As alterações ao processo de vacinação com a dose de reforço contra a Covid-19 e, consequentemente, a necessidade de aumentar a capacidade de inoculações diárias, mantendo os níveis de qualidade e de bem-estar que, desde o início, o Município de Santa Maria da Feira garantiu à sua população, estão na origem desta mudança.

O Centro de Vacinação (Gripe/Covid-19), a funcionar desde o dia 1 de outubro no auditório de Santa Maria de Lamas, iniciou o seu normal funcionamento, às 9h00 desta quarta-feira, 24 de novembro.

O presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, refere que o Centro de Vacinação do Europarque “foi um dos melhores do país, tanto pelo espaço físico, como pelos recursos humanos (profissionais de saúde, da Câmara Municipal e voluntários) que disponibilizou, uma qualidade e eficiência que a nossa população merece”. Emídio Sousa explica que, no final de setembro, com o plano de vacinação quase concluído, os serviços de saúde mudaram o processo de vacinação para o auditório de Santa Maria da Lamas. “O facto de a vacinação naquele local não ter corrido da melhor forma, aliado à necessidade de se aumentar o número de inoculações diárias, deu forma à minha decisão de disponibilizar novamente o Europarque, garantindo uma qualidade de excelência para o Centro de Vacinação de Santa Maria da Feira “.

O Centro de Vacinação do Europarque está, neste momento, com a iniciativa Casa Aberta 70+, ou seja, a população com 70 ou mais anos que ainda não fez a vacina de reforço da Covid-19 e da Gripe, pode dirigir-se ao Centro de Vacinação, entre as 9h00 e as 18h00. Além da Casa Aberta, estão igualmente disponíveis as modalidades de autoagendamento e convocatória para as restantes idades.

De referir que as pessoas com idade superior a 65 anos, incluindo os utentes que recuperaram da infeção por SARS-CoV2 há pelo menos 5 meses, devem ser vacinadas com uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo