Mundial Catar 2022

Chama-se La’eeb e não é um “Fantasminha Brincalhão”

Arrancou o Campeonato do Mundo de Futebol e a La’eeb, a mascote que irá acompanhar o percurso de todas as selecções, foi apresentada. Claro que houve quem a comparasse com o “Fantasminha Brincalhão”.

Não é um fantasma: o que significa La’eeb, a mascote do Mundial do Catar?

Esta palavra árabe significa “jogador super-talentoso”, e, de acordo com o organismo que rege o futebol planetário, “todos estão convidados a interpretar aquilo com que se parece”, já que o objectivo passa por “encorajar todos a acreditar em si próprios”.

“La’eeb será conhecida pelo seu espírito jovial, espalhando alegria e confiança por onde quer que passe. La’eeb vem de um mundo paralelo onde as mascotes dos torneios vivem. É um mundo onde ideias e criatividade formam a base das personagens que vivem na mente de todos”, referiu.

“Estamos certos de que os adeptos de todo o lado irão adorar esta personagem divertida e brincalhona. La’eeb irá desempenhar um papel vital, agora que procuramos contactar com adeptos jovens e idosos na experiência do Mundial”, acrescentou Khalid Ali Al Mawlawi, elemento da organização da prova.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo