Saúde

CHEDV com 24 vagas para formar médicos especialistas em 2023

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do país, cujo início ocorrerá em Janeiro de 2023. Nesta distribuição o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com 24 vagas para formação de médicos especialistas em 13 especialidades diferentes.

O Internato Médico é composto pelo Ano Comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objectivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária – a que se segue um período de especialização que poderá durar entre 4 e 6 anos.

Este concurso será dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2023 e vai contar com as seguintes vagas nas diferentes especialidades do CHEDV:

Anestesiologia: 1 vaga
Cirurgia Geral: 2 vagas
Ginecologia/Obstetrícia: 1 vaga
Medicina Física Reabilitação: 2 vagas
Medicina Intensiva: 1 vaga
Medicina Interna. 6 vagas
Neurologia: 2 vagas
Oftalmologia: 1 vaga
Oncologia: 2 vagas
Ortopedia: 2 vagas
Patologia Clínica: 1 vaga
Pediatria: 2 vagas
Pneumologia: 1 vaga

Para o presidente do Conselho de Administração, Miguel Paiva, “a participação da instituição na formação de novos especialistas é um dos aspectos estratégicos que mais valorizamos na nossa actividade, pois é a garantia, não só da qualidade da prática médica, mas também o garante de nos mantemos atractivos para a captação de futuros especialistas para integrarem os nossos quadros de pessoal”.

Miguel Paiva realça, “o trabalho feito pelo Serviço de Pneumologia que obteve recentemente idoneidade formativa por parte da Ordem dos Médicos, passando assim a receber médicos internos”. “Estamos a trabalhar para ainda obter idoneidade formativa noutras especialidades, pelo que iremos a curto prazo reforçar ainda mais esta componente da nossa ação”.

O CHEDV possui idoneidade formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo