Cultura

Cinema VIDA Ovar convida a celebrar o Dia Internacional da Animação

O Cinema VIDA Ovar, celebra no próximo dia 28 de outubro, sexta-feira, o Dia Internacional da Animação com uma programação especial de cinema de animação.
Originalmente comemorado no dia 28 de outubro, por conta da primeira projeção pública de imagens animadas que houve em 1892 feita em Paris, por Émile Reynaud, o DIA foi criado pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) com o intuito de difundir ainda mais o cinema de animação no mundo!
De forma a assinalar esta data especial, estão programadas sessões AVANCA GIGANTES, com vários horários durante todo o dia dedicadas aos mais jovens.
AVANCA GIGANTES é um projeto de “cinema para os que estão sempre a crescer”, envolvendo em visionamentos comentados, crianças desde o pré-escolar aos jovens do ensino secundário.

Os filmes abordam temáticas que se preocupam com o meio ambiente, com o nosso mundo, mas também com as difíceis e sempre complexas relações humanas e interculturais, bem como com a nossa relação com a arte e o próprio cinema.

 
Esta sessão é dirigida para toda a família e sobretudo para o público jovem com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos e será uma oportunidade para os mais jovens conhecerem o cinema de animação português numa sala bem perto.
 
PROGRAMA | 28 Outubro
 
Sessão AVANCA GIGANTES (curtas-metragens)
Horário de sessões (28 out)10h30 | 11h30 | 14h00 | 15h00
Entrada gratuita mediante lugares disponíveis.
Sessão Filme de Animação (longa-metragem)
“BEM-VINDO AO MUNDO DOS OGGLIES”
Horário da sessão (27 out a 2 nov): 16h00
Entrada mediante compra de bilhete.
A sala tem lotação de 71 lugares + 2 lugares
9602544838 / 966190163

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo