Covid-19

"Como Queiram" de William Shakespeare com Sérgio Praia chega ao Porto

A partir desta quinta-feira, o actor vareiro Sérgio Praia vai estar 2 semanas no TeCa – Teatro Carlos Alberto (TECA), no Porto, com a peça "Como Queiram", um original de William Shakespeare.

Beatriz Batarda encena a comédia romântica de Shakespeare, "Como Queiram", que não possui talvez o prestígio de Hamlet, mas antecede imediatamente o ciclo das grandes tragédias (isto é, prepara-o) e constitui uma obra vitalista que tem na personagem de Rosalinda a mais talentosa das heroínas de Shakespeare e uma alegre representante da liberdade possível na vida. 

Se Rei Lear ou Macbeth instalam um inferno na terra, "Como Queiram" estabelece um paraíso, bem terrestre e carnal, onde Shakespeare recria alguns dos seus temas mais recorrentes: o amor à primeira vista, os jogos de engano, disfarce e travestimento, os pares românticos, o mundo como um palco. Dirigindo um elenco de absoluta exceção, Beatriz Batarda constrói, com uma nova tradução do poeta Daniel Jonas, “um espectáculo despojado feito de pessoas, sobre uma tela em branco”. 

Bem-vindos à Floresta de Arden, que apesar das suas zonas de sombra, ou por causa delas, é o melhor lugar para se viver em toda a obra de William Shakespeare.

Além do vareiro Sérgio Praias, a peça conta com Sara Carinhas, Romeu Costa, Luísa Cruz, Nuno Lopes, Carla Maciel, Marco Martins, Rui Mendes, Bruno Nogueira e Leonor Salgueiro.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo