Local

Corte de árvores em vários pontos da cidade

Causou alguma surpresa entre a população o abate de árvores que a Câmara Municipal de Ovar está a realizar, em vários pontos da cidade. O vice-presidente, Domingos Silva, confirmou ao nosso jornal que se encontra em curso uma intervenção no Furadouro, Parque Senhora da Graça, Avenida Francisco Carneiro e Avenida da Régua.

Segundo o autarca, “cortámos algumas palmeiras no Furadouro, por causa da praga do escaravelho, na Avenida Sá Carneiro, mandámos retirar árvores (espécie Acer Saccharinum), por se encontrarem mortas há muito tempo”. Aqui, a Edilidade ainda não decidiu se vai substituir esta por outra espécie de árvore, uma vez que os canteiros são muito estreitos. “Estamos avaliar os custos de manutenção da eventual plantação de árvores mais pequenas”, informou.

No Parque da Senhora da Graça, há também uma intervenção a registar nas tílias, e na Avenida da Régua foi decidido proceder a cortes de plátanos, porque, segundo Domingos Silva, “tinham atingido um porte muito grande e já estavam a destruir passeios e a causar prejuízos na via pública”.

Há quem questione se a Edilidade terá “acordado” tarde para o problema, nomeadamente das palmeiras, não lhe restando agora outra opção que não seja o corte, mas Domingos Silva tem “dúvidas sobre o que se pode fazer nestes casos, pois não há vacinas e os tratamentos nem sempre resultam”.

O vice-presidente esclarece ainda que foi contratada uma empresa especializada para avaliar e tratar as árvores doentes e sublinha que “houve casos em que teve sucesso e outros em que, infelizmente, isso não aconteceu”. (Foto: PGB)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo