Cultura

Cubano Ibrahim Ferrer Jr. em Esmoriz

O cartaz completo da 8.ª edição do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo foi ontem apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda.

Depois dos Tinariwen, ficamos a saber que também o cubano Ibrahim Ferrer Jr., tem passagem prevista pelo concelho de Ovar, no dia 1 de Julho, em Esmoriz, de resto à semelhança do grupo de Mali.

Ibrahim Ferrer Jr apresenta, com o seu próprio estilo e personalidade, os clássicos da música cubana, boleros e bachatas, em novas versões de grandes temas. Mas também canções inéditas, numa visão moderna que une La Habana ao mundo.

Os concertos de Ibrahim Ferrer Jr são noites para desfrutar, com um carisma transversal a várias gerações, no passado
como no presente. Continuador de uma estirpe lendária de vocalistas, Ibrahim Ferrer Jr é filho do lendário cantor
cubano com o mesmo nome, a quem dedica o seu disco acabado de lançar em 2016. Este ano, temos Cuba no Festim!

Com um singular modelo de programação em rede, o reconhecimento desta iniciativa intermunicipal consolida-se, a cada ano, como uma imagem de marca da região, tanto pela programação ímpar de artistas de projecção internacional, como pela crescente conquista e fidelização de públicos oriundos de diversas zonas do país. De 9 de junho a 21 de julho, esta 8ª edição estende-se por um total de 15 concertos maioritariamente realizados ao ar livre, levando para a rua a festa da diversidade, com concertos em espaços públicos mas também em alguns dos equipamentos culturais da região, numa festiva viagem por quatro continentes.

Na conferência de Imprensa conjunta dos seis Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Oliveira do Bairro, foi revelado que o Festim decorre de 9 de junho a 21 de julho, com nomes como Sextet à Claques (França), Tomás de Perrate (Espanha), Trilok Gurtu Band (Índia), Cheikh Lô (Senegal) e Tito Paris (Cabo Verde) vão subir aos vários palcos do Festim 2016.

Programa completo no sítio oficial
www.festim.pt
www.facebook.com/dorfeu.festim

Sextet à Claques
(França)
Tomás de Perrate
(Espanha)
Ibrahim Ferrer Jr
(Cuba)
Tinariwen
(Mali)
Trilok Gurtu Band
(Índia)
Cheikh Lô
(Senegal)
Tito Paris
(Cabo Verde)

libreto com programa detalhado (versão digital)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo