Cultura

CPCJ assinala o Dia Europeu para a Protecção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual

Neste âmbito do Dia Europeu para a Protecção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, que se celebra a 18 de novembro de 2021, entre as 10 e as 13h, a CPCJ de Ovar vai promover uma acção de sensibilização subordinada ao tema “Abuso sexual de menores: Será o meu círculo de confiança?”.
O evento decorre na sala de cinema do Centro Comercial Vida Ovar.

O Dia Europeu para a Protecção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual é comemorado desde 2015, ano em que foi estabelecido pelo Comité de Ministros do Conselho da Europa.

A data é assinalada a 18 de novembro e o tema em foco na edição de 2021 é “Tornar o círculo de confiança verdadeiramente seguro para as crianças”.
Neste dia, pretende-se aumentar a consciência pública da sociedade para a necessidade de prevenir e proteger as crianças da exploração e do abuso sexual, promover uma discussão aberta sobre esta matéria e ajudar a prevenir e a eliminar a estigmatização das vítimas, promover a ratificação e implementação da Convenção de Lanzarote, que obriga os Estados europeus a criminalizar todas as formas de abuso sexual de crianças e que aponta para formas de o combater.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser realizadas pelos seguintes meios:
* Contacto Telefónico: 256581389 ou 256509143;
* Correio eletrónico: [email protected] ou [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo