CarnavalEspecial CarnavalPrimeira Vista

A “Vitamina da Alegria” na Ala Pediátrica do Hospital de São João

O desfile de Carnaval invadiu as ruas do Porto entre 1954 e 1957, contando com a participação de carros alegóricos do Carnaval de Ovar. A iniciativa voltaria à invicta entre 1982 e 1984.

Esta terça-feira, uma representação do Carnaval de Ovar regressou à cidade do Porto mas desta vez para um público muito especial.

Proporcionar um momento lúdico de alegria e descontracção às crianças internadas na Pediatria do Hospital de São João e influenciar positivamente o seu processo de recuperação foram objectivos da parada carnavalesca vareira constituída por fantasias de anos recentes.

Presente na iniciativa, Márcia Pereira, que já foi Rainha do Carnaval de Ovar e é um símbolo da nossa comunidade da luta contra o cancro, sublinhou como “um gesto, um pouco de nós pode fazer toda a diferença na vida de uma criança”.

A parada, que desfilou junto daquele serviço hospitalar, contou com a presença das crianças e seus acompanhantes, juntamente com a equipa médica da ala pediátrica. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, sublinhou que “foi extremamente gratificante ver as crianças a sorrir.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo