CarnavalPrimeira Vista

DJ’s israelitas podem obrigar a medidas excecionais de segurança em Ovar

O Carnaval de Ovar quer bater recordes

A dupla israelita Vini Vici foi anunciada como uma da atrações das noites do Carnaval de Ovar 2025, na sessão de apresentação do programa da folia vareira de sábado último.

São muito requisitados, mas devido ao boicote aos artistas israelitas devido à guerra de Gaza, a dupla de DJ’s já cancelou diversos espetáculos.

Embora nunca mencionando a nacionalidade do grupo, a Câmara Municipal de Ovar garante que se prepara para disponibilizar “segurança máxima no Carnaval de Ovar”.

Assim, acrescenta, “no Carnaval de Ovar 2025 estão garantidas todas as condições para que este seja um evento 100% seguro, com reforço da rubrica de segurança e proteção civil”.

Mais: Haverá vigilância por drones operados pela PSP em mais eventos, desfiles e eventos noturnos, assim como o aumento de segurança física e policial.

Além do investimento em segurança,  haverá “um reforço do investimento nos meios de assistência médica e de saúde que serão disponibilizados”, salienta o município.

A ação global da campanha BDS -Boicote, Desinvestimento e Sanções a Israel, tem apelado ao boicote dos artistas israelitas. Apesar disso, os Vini Vici estão a realizar uma tour mundial com datas até dezembro praticamente sem problemas.

 

Botão Voltar ao Topo