Covid-19Saúde

Doentes abordam o regresso à normalidade do Sistema de Saúde na Era COVID-19

O regresso à normalidade do Sistema de Saúde marca o segundo debate do ciclo de conferências “Participação do Cidadão na Era COVID-19”, organizado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da Sanofi. A sessão decorre a 1 de junho, às 16h e pretende analisar de que forma o Sistema deverá dar resposta aos doentes crónicos durante e pós a pandemia Covid-19, através da intervenção de representantes da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), do GAT – Grupo Ativistas do Tratamento e, da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Alguns dos pontos que serão debatidos na conferência “Regresso à normalidade”:

Gestão e acesso a cuidados de saúde dos doentes crónicos [Consultas externas, Cirurgias, MCDT’s, H. Dias, Urgências];
Como recuperar a confiança dos doentes nas instituições de saúde e garantir a segurança [circuitos, salas de espera, marcações, etc.];
Como incrementar a aposta em novos modelos de cuidados de saúde [cuidados de proximidade, domiciliação, telessaúde, etc.];
Como assegurar a melhoria da comunicação entre instituições, profissionais de saúde, doentes e familiares;

Como podem os doentes colaborar na construção de novas ofertas de serviços que tenham por objetivo melhorar a experiência e satisfação das suas necessidades.

A última sessão deste Ciclo de Conferências online está agendada para o dia 15 de junho, e será dedicada à identificação de “Soluções para o Futuro”.

Para mais informações sobre as restantes conferências e inscrições, consulte as redes sociais da APAH (Facebook, Youtube, LinkedIn).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo