Saúde

E depois do AVC? Grupo de Ajuda Mútua presta apoio a sobreviventes e cuidadores

Encontros decorrem em espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça

A Associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos dispõe de uma rede de apoio multidisciplinar, com extensão de norte a sul do país e ilhas, que presta informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC e/ou de familiares/cuidadores.

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, o isolamento, o fechar-se em si mesmo e nos seus problemas, e que, se não for combatido, tende a ser, progressivamente maior.

Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a Associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais.

O Grupo de Ajuda Mútua de Santa Maria da Feira realiza, em espaço cedido pela Junta de Freguesia de Cortegaça, no Largo 25 de setembro, encontros que decorrem sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 17h30.  

Dos primeiros dias até ao longo da vida do sobrevivente, os GAM’s apresentam-se como uma solução de apoio onde qualquer pessoa pode encontrar informações e respostas a dúvidas relacionadas com tratamento, recuperação, apoio psicológico ou, por exemplo, como adaptar a casa tornando-a pronta a acolher um sobrevivente de AVC.

Para mais informações, os interessados em frequentar as reuniões promovidas por este GAM deve entrar em contacto para o email: [email protected].

Através desta iniciativa, a Associação Portugal AVC compromete-se a promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.

Entre outras vantagens para o individuo, destaque-se o aumento da autoestima, ajudar a sair do isolamento e da solidão, aprofundar conhecimentos sobre a doença e a recuperação possível.

Para mais informações contacte: www.portugalavc.ptfacebook.com/pt.avc ou [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo