CulturaPrimeira Vista

Eco-Passeio da Foz do Cáster com inscrições abertas

Os Amigos do Cáster organizam, no próximo domingo, 7 de Maio, o Eco Passeio da Foz do Cáster.

O objectivo deste passeio é despertar a população para a biodiversidade da região do Rio Cáster e Ria de Aveiro, os serviços de ecossistema prestados pela fauna, flora e ecossistemas, as ameaças a que estão sujeitos e a relação Homem-Natureza nesta região.

O passeio contará também com a colaboração de David Santos, voluntário da SPEA amigos e sócio dos Amigos do Cáster, que auxiliará na observação das aves que encontrarmos ao longo do percurso.

A história da Ria de Aveiro e dos seus afluentes, como o Rio Cáster, é caracterizada, em grande medida, pela relação entre Homem e Natureza. Esta foi e é uma relação com muitos antagonismos mas também com várias sinergias.

Muita da diversidade desta região deve-se aos habitats naturais mas também aos habitats mais intervencionados pelo homem, como é o caso dos campos agrícolas. Frequentemente, as ameaças à biodiversidade e aos valores são também ameaças às actividades económicas tradicionais na região.

É esta a história que os Amigos do Cáster pretendem contar, enquanto fazem o passeio do Parque Urbano de Ovar até à Foz do Cáster. A partida será às 8h30, na Cafetaria do Parque Urbano de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo