CarnavalPrimeira Vista

Xaxas foram dignos embaixadores de Ovar em terras de França

As festas em honra de St. Julien mergulharam a cidade de Brioude, em França, numa atmosfera festiva com um toque carnavalesco ovarense.

O grupo carnavalesco Xaxas deslocou-se àquela cidade cidade francesa para integrar os desfiles (diurno e noctuno) incluídos no programa das celebrações. Para França, levaram a maquete de 2017, o que obrigou a uma operação de logística transfronteiriça de alguma complexidade. Mas tudo correu bem e os desfiles correram pelo melhor.

Segundo rezam as crónicas locais, os Xaxas e os seus “palhaços, acompanhados de bolas gigantes, fizeram as delícias do público”. Carlos Andrade comenta que o grupo teve o maior prazer em participar em “fantásticos desfiles numa vila que nos recebeu de braços abertos”.

Foi a primeira vez que o grupo se deslocou àquela cidade e “a recepção foi excelente”. “Fomos recebidos pelo Maire (Presidente da Câmara) que nos agradeceu a animação e alegria com que desfilamos numa cidade onde residem imensos portugueses, na sua maioria, da região da Maia”, acrescentou.

Para além de representantes da folia ovarense, os Xaxas (que já estão de regresso a Ovar) foram dignos embaixadores da cidade e concelho, levando na bagagem alguns ex-libris da cultura vareira para oferecer à organização.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo