Cultura

Encontro com Ana Thomaz na Secundária José Fragateiro

[themoneytizer id=”16574-1″]

Decorre esta quinta-feira, o “Encontro com Ana Thomaz” para partilhar, com pais e professores, técnicas, métodos, e experiências sobre os desafios da educação do séc. XXI, enquadrado no projecto “Narrativas de Vida – Histórias da minha família“, no Agrupamento de Escolas de Ovar.

O projecto “ Narrativas de vida – Oficina de escrita criativa e de ficção” tem por objectivo ajudar alunos a lidar com os seus problemas, família e a comunidade. Numa abordagem inclusiva, o projecto promove a produção escrita aplicada à percepção do comportamento humano, tendo em conta as memórias/ histórias de vida, permitindo aos alunos conhecerem-se melhor enquanto estudantes e pessoas.

Desde 2010, o projecto integra um método de investigação que os auxilia a suplantar a escolarização com imaginação e criatividade, dando a possibilidade de terem acesso à sua vocação literária natural e de recuperar o gosto por aprender, através do “educura”. Isto é, educar e ao mesmo tempo curar.

Para o ano lectivo de 2018/2019, será abordado o tema “Histórias da minha família” em todos os níveis de ensino nas escolas do Agrupamento de Ovar, com o apoio do Museu Júlio Dinis/ Câmara Municipal de Ovar, promovendo-se, simultaneamente, a participação dos pais/encarregados de educação nas actividades em vários momentos do processo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo