Covid-19Slider
Últimas

Época balnear começa a 20 de Junho na costa vareira

No concelho de Ovar, a época balnear só vai iniciar-se no dia 20 de Junho, o mesmo se aplicando em Cantanhede, Figueira da Foz, Ílhavo, Marinha Grande, Mira, Vagos, Pombal. A praia dos Marretas também iniciará a época balnear mais tarde.

À semelhança de anos anteriores, a época balnear vai ser retomada em diferentes datas a nível nacional, mas este ano, esse planeamento está dependente da pandemia de Covid-19, esclareceu o Ministério do Ambiente.

No próximo sábado, dia 6 de junho, arranca a época balnear no Sul do país e estará oficialmente aberta a época balnear nessa data. Como detalha o documento, este sábado a época balnear tem início no Algarve, em parte da Costa Alentejana, na Grande Lisboa, na zona Oeste e até na Nazaré. De salientar aqui que nas praias de Oeiras a abertura está agendada para o dia 10 de junho.

A Norte, como é o caso das praias de Caminha, Esposende, Espinho, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Vila do Conde, Lourinhã e Vila Nova de Gaia, a época balnear começa a 27 de junho e termina a 30 de agosto.

O Ministério do Ambiente recorda que a abertura faseada da época balnear nas praias portuguesas já é habitual, mas este ano está dependente da pandemia de Covid-19, nomeadamente devido ao sistema de sinalética que permitirá aos veraneantes perceber em que nível está a capacidade das praias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta