LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Escola de Campo Grande entra em obras nas férias

O edifício da Escola Básica de Campo Grande, em Esmoriz, vai sofrer obras de remodelação agora que as aulas terminaram.

O anúncio partiu do presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, que marcou presença no passado sábado, 13 de junho, na festa de encerramento do ano lectivo, a convite da Associação da Pais.

Na sua intervenção, Salvador Malheiro evidenciou o trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar, sublinhando que o executivo que lidera “tem feito uma aposta forte na educação, intervindo muito para além dos serviços mínimos a que está obrigado”, por considerar que “é um vector estruturante para a coesão e desenvolvimento de qualquer território”.

O autarca referiu ainda que além do reforço da acção social escolar, da implementação de novos projectos educativos, e da oferta dos manuais escolares no 1º ciclo, tem tido uma preocupação com a conservação e requalificação do parque escolar.

O objectivo é “proporcionar espaços adequados ao processo de aprendizagem. É ter estabelecimentos de ensino de qualidade, capazes de dar resposta às necessidades dos alunos, dos pais, professores e auxiliares”.

Exemplificando, o edil aproveitou a ocasião para apresentar um conjunto de trabalhos de conservação e beneficiação da Escola de Campo Grande, que ascendem a 98 mil euros, e que se vão iniciar a curto prazo, durante as férias escolares.

Das várias intervenções previstas, destacou “a vistoria aos telhados e a todas as caixilharias; a aplicação de isolamentos térmicos e impermeabilização de fissuras; a substituição de janelas e substituição das louças sanitárias de adulto por infantis; a execução de um coberto a norte do jardim-de-infância; pintura do interior dos três edifícios, entre outros”.

Ainda no local, Salvador Malheiro referiu os investimentos municipais no espaço público, que representam um investimento global superior a 600 mil euros, e que na opinião do autarca “facilitam a mobilidade urbana e beneficiam toda a zona nascente da freguesia”, destacando as intervenções na Rua do Campo Grande e Passeios, na Rua Nova, Torre e Cavadas, bem como na Rua de S. João, recentemente concluída.

Também para a freguesia de Esmoriz, o presidente anunciou que já se encontra em concurso um conjunto de trabalhos para reabilitar a Escola e o Jardim-de-Infância da Torre.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo