Life&Tek

A pensar em investir em Bitcoin? Aqui estão 5 Coisas que Deve Saber

Se é um novo investidor no panorama das criptomoedas, já ouviu falar, sem dúvida, da bitcoin – mesmo que existam outras criptomoedas, esta é a referência. É provavelmente a primeira coisa em que as pessoas pensam quando se trata de criptomoedas, fazendo parecer que é o epítome do mercado cripto. A Bitcoin é a pioneira nas criptomoedas, uma vez que é provavelmente a moeda digital que colocou o mundo de olho no mercado cripto.

O que é a Bitcoin

Antes mesmo de considerar algum tipo de movimento em Bitcoin, vai ter de descobrir o que é e o que pode fazer com ela, certo? A Bitcoin é uma variação – e a mais forte atualmente, do mercado cripto. Tal como o que se tem com dólares americanos, libras esterlinas, ou iene japonês, é uma moeda que se pode usar para pagar diferentes bens e serviços.

Para além dessa semelhança, não têm mais nada em comum. Uma vez que a Bitcoin é uma criptomoeda, não está amarrada ou associada a governos, ou bancos centrais. A Bitcoin é inteiramente digital, pelo que não encontrará nenhumas notas ou moedas para a Bitcoin.

É também um pouco anónima – colocada na sua carteira com um código, mas não está ligada à sua identidade.

A Bitcoin é Completamente Anónima

Como já leu na última frase do parágrafo anterior – apenas um pouco anónima. Há sempre alguns hackers talentosos à espreita na Internet para tirar o máximo de moeda possível, e a Bitcoin não é excepção. As transações Bitcoin são feitas por ligações peer-to-peer aleatórias (o que faz com que pareça anónima), mas se os hackers conseguirem entrar em múltiplos nós de Bitcoin, podem rastrear a transação original!

Como se pode obter Bitcoin

Guarde uma carteira antes mesmo de considerar adquirir Bitcoin para si. Como a Bitcoin não tem forma física, vai precisar de algo digital e seguro para guardar qualquer criptomoeda – que é o que é a sua carteira. Assim que tiver a sua carteira, poderá comprar Bitcoin com dinheiro, crédito, débito, ou qualquer transação com fios. Isto pode ser feito em trocas cripto ou aplicações descentralizadas.

Mineração De Bitcoin

Há muitas pessoas que “extraem” a bitcoin – escavação de ouro digital, daí a mineração. Uma vez que não há contas físicas a ganhar, nem qualquer ligação governamental à moeda, qualquer pessoa pode começar a minerar as suas moedas bitcoin, sendo provavelmente a principal razão pela qual todos saltaram para a tendência da própria moeda.

A Bitcoin É Legal

Para a resposta curta, sim, é completamente legal – nos EUA é de qualquer forma. Esta coisa da “extração de cripto” faz parecer ilegal, mas é tudo seguro, embora possa depender do seu país se eles permitirem a sua utilização no país. A distribuição de bitcoin e os regulamentos estão ainda a evoluir, uma vez que não estão associados a nenhum governo, pelo que a sua utilização em troca de bens e serviços não está diretamente ligada a nenhuma lei.

A Bitcoin É Segura

A Bitcoin é amplamente conhecida como a primeira criptomoeda, e tinha muitos relatórios sobre a sua segurança. Uma quebra de segurança não está apenas presente na Bitcoin, mas também noutros tipos de moedas digitais. Não é nada que possa ser facilmente evitado, uma vez que as criptomoedas correm na Internet. Apesar dos relatórios anti-roubo de Bitcoin ao longo dos últimos anos, a tecnologia por detrás continua a melhorar continuamente. Não falta muito até que a Bitcoin, e outras moedas se tornem completamente seguras para todos. Se estiver a pensar investir na Bitcoin agora, não é demasiado tarde, e ainda há toneladas de benefícios que um investidor pode retirar dele.

Conclusão

Assegure-se de fazer a sua pesquisa sobre criptomoedas antes de iniciar os seus investimentos neste campo. Existem atualmente mais de 10.000 formas de moedas que pode comprar ou cultivar, por isso certifique-se de aprofundar os seus conhecimentos sobre as mesmas antes de mergulhar ainda mais no investimento apenas em Bitcoin. Por outro lado, a utilização de criptomoedas como forma de pagamento pode ainda não ser amplamente aceite, mas as pessoas sentem-se confortáveis com elas, e a sua popularidade continua a aumentar de dia para dia. A aceitação pública da criptomoeda será em breve possível, pelo que mais vale investir agora.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo