Empresas

Europac investe 12,4 milhões de euros em Portugal

O investimento de 12,4 milhões de euros vai permitir a criação de 12 novos postos de trabalho e tem como principal objetivo melhorar e modernizar a produção em três fábricas portuguesas de cartão ondulado da Europac em Ovar, Guilhabreu e Leiria.

Este investimento visa ainda manter a liderança portuguesa no mercado de cartão ondulado e para tal vão ser adquiridas novas máquinas que permitem aumentar a produção e obter a melhor qualidade na impressão disponível para embalagens.

Uma das novas máquinas garante uma redução substancial no tempo de setup, permitindo um aumento da produtividade que pode chegar aos 63%, ou seja, aumentar a produção de 4,000 m2 por hora para os 6,500m2.

Estes investimentos vão permitir às unidades de cartão ondulado dar um grande salto face à concorrência a nível ibérico e posicionarem-se ao nível das melhores do mundo.

O novo equipamento tem uma impressão de máxima qualidade, com uma reprodução fiel dos originais, capaz de competir com a impressão de qualidade offset.

Tiago Domingues, o country manager da área de Cartão da Europac Portugal, considera que “este investimento vai reforçar ainda mais a liderança da Europac na oferta de soluções inovadoras aos nossos clientes. É uma mais-valia para os clientes e vai ao encontro da tendência atual do mercado, de ordens mais pequenas e com maior flexibilidade. Para além de melhorar a nossa oferta de serviços, aumentamos a nossa capacidade de produção e a qualidade de impressão e em simultâneo a nossa eficiência energética, porque produzimos mais em menor tempo, poupando custos”.

Para concretizar este investimento, a Europac assinou um acordo com o Estado Português ao abrigo das verbas disponibilizadas pelo QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional que vai ajudar a concretizar este investimento que deverá estar totalmente concluído no próximo ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo